A Polícia Militar do estado do Tocantins, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 24, a Operação Tiradentes, que segue até às 7 horas da amanhã, do dia 25.
A operação consiste no emprego do efetivo administrativo e operacional das unidades de todo o estado para reforçar o policiamento e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.
OPERAÇÃO TIRADENTES NO TOCANTINS
Saiba Mais
Dentre as atividades que serão executadas de policiamento ostensivo estão a realização de blitz em pontos estratégicos das cidades e bloqueios nas entradas e saídas dos municípios, abordagem de pessoas suspeitas e abordagem veicular, afim de coibir a prática de crimes, recuperar veículos com registro de furto/roubo e apreender drogas e armas de fogo.
Na área que compreende o 1º BPM a operação começou às 13 horas, e em um dos veículos abordados estava o funcionário público E. L.B, que em tom de brincadeira disse já ter sido abordado três vezes nas últimas horas no município de Palmas, porém não se sentiu constrangido e após apresentar seus documentos CNH e CRLV foi liberado pelos policiais.
EM TODO O PAÍS
Mais de 90 mil policiais militares e bombeiros iniciaram, nesta quarta-feira (24), a operação Tiradentes Adsumus que vai reforçar ações de segurança em todo o país. No Distrito Federal, mais de 1, 2 mil militares participam das ações iniciadas durante a manhã, na Esplanada dos Ministérios.
A abertura da operação teve a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, do ministro da Justiça Sérgio Moro e demais autoridades da área de segurança do DF e do governo federal.
A ação está ocorrendo simultaneamente em vários estados e no DF das 7h desta quarta às 7h de quinta-feira (25) com cerca de 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves, segundo a PMDF.
Tiradentes
A data e o nome da operação foram escolhidas pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais, por conta do dia 21 de abril, dia de Tiradentes. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Policias Militares e dos Corpos de Bombeiros do Brasil.