Nesta segunda-feira, 28, foi realizada a solenidade de formatura dos policiais militares que participaram da 86ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública. O evento ocorreu na sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), localizado em GAMA-DF.
Participaram da formatura 113 policiais militares oriundos de 18 Estados da federação e, dentre estes, sete policiais militares tocantinenses. O curso teve início no dia 9 de novembro, tendo em sua grade 122 horas\aula distribuídas em diversas disciplinas, das quais se destacam Técnicas Policiais para Confronto Armado, Policiamento de Fronteiras, Controle de Distúrbios Civis (CDC), Instrumentos e Técnicas de Menor Potencial Ofensivo (ITMPO), Tiro e Direção Veicular.
A INC nivela os policiais militares dos diversos Estados da federação a atuarem em todo o território nacional, mediante convênio entre Estados e o da Justiça.
Estiveram presentes na solenidade o diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Coronel PMAC José Américo de Souza Gaia, o Comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Sherlock Luis de Mesquita, no ato representando o Comando da PMTO, além de outras autoridades civis e militares.
Todos os policiais tocantinenses tiveram êxito na conclusão do curso. Os formados são: major PM Danilo Argollo Bragança, 2° sargento PM Nelson Fábio Veras Junior, 2° sargento PM Karise de Oliveira Paula, 2° sargento PM Marivania Ferreira Veras Guimarães, 2° sargento PM Israel Filho Freitas de Oliveira, cabo PM Marcos Vinícius de Sousa e cabo PM Manoel Wallas Santos Souza.
“Temos em nossa corporação militares valorosos, comprometidos, dedicados ao seu dever policial militar, que em suas ações honram nosso Estado, agora como integrantes da FN estarão desempenhando suas funções por todo Brasil, contribuindo para manutenção da ordem pública e bem estar social da Nação.” Disse o Comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar do Tocantins, Coronel PM Sherlock Luis de Mesquita.
Revisão Textual: Marcos Morais