Presidente da Adetuc recebe visita do empresário e palestrante Geraldo Rufino
Jornalismo Pauta Noticias
Wladimir Machado/Governo do Tocantins
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, a visita de cortesia do empreendedor, escritor e palestrante, Geraldo Rufino, que veio acompanhado do Tenente-coronel da Policia Militar do Tocantins, De Souza, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira. Ele veio ao Tocantins ministrar palestra na semana de tecnologia e inovação que está sendo realizada em Gurupi.
Tom Lyra agradeceu a visita de Geraldo Rufino, convidando-o para que ele volte ao Estado a fim de conhecer os atrativos turísticos do Tocantins, e pediu que ajude a divulgar o Tocantins em suas palestras. “Em nome do governador Mauro Carlesse, quero desejar boas-vindas ao Rufino. Me sinto muito honrado em receber a visita dele, o qual possui uma grande bagagem de vida e experiência na área de empreendedorismo. Ele nos presenteia com sua sabedoria, determinação e afeto”, destacou Lyra.
Durante o encontro com Tom Lyra, Geral Rufino falou sobre a sua experiência de vida, superação de desafios, mudanças, empreendedorismo, motivação, generosidade, criatividade e inovação. Também declarou estar encantado com o povo do Tocantins.
“Eu vou levar do Tocantins uma boa experiência e o calor humano desse povo. Um pedaço do Brasil que dá certo pelo fato das pessoas serem emocionais, acreditam e sonham. O que está acontecendo no Tocantins precisa acontecer com o Brasil, construindo aquilo que falta. O pais que sonhamos, somo nós que fazemos e isso o Tocantins já está fazendo”, ressaltou Rufino.
Geraldo Rufino, Coronel De Sousa e Sargento Damazio
O mineiro Geraldo Rufino é um empresário de sucesso e começou a trabalhar aos 11 anos de idade pegando latinhas em um aterro próximo da favela do Sapê, na zona oeste de São Paulo. Hoje é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, que gera 150 empregos diretos e garante uma receita bruta anual de mais de R$ 50 milhões.