O presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro Xavier, acompanhou, uma comissão dos candidatos excedentes do ‘concurso de soldado’ ao gabinete do comandante-geral da PMTO, Cel Márcio Barbosa, para tratar da possibilidade de serem convocados e o que pensa o Comando sobre o assunto.
Foram os próprios excedentes que solicitaram ao presidente, que viabilizasse uma agenda com o Comando. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º, no gabinete militar, no QCG.
O presidente aproveitou a oportunidade para tratar, também, sobre o planejamento do CAS. De acordo com o Comandante, já está em planejamento a abertura de novas turmas para início de 2023.
Outra questão abordada pelo presidente foi a criação e efetivação do ‘batalhão virtual’, para aqueles militares que pretendem fazer horário extraordinário em outras unidades da PMTO, que não seja a de origem.
O Comandante entendeu como importante o batalhão virtual e disse que também já era uma idéia antiga e que agora vai estudar a possibilidade de implantação.
Participaram do encontro, o CHEM Cel Cláudio Thomaz de Souza , Cel chefe da DAL, Dosaltomista Honorato de Melo, e o Dr. Indiano Soares, advogado criminalista.
Ascom APRA-TO