O pronunciamento foi feito durante a 99ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira, 5.
 

Ao dar início à primeira sessão após o 2º turno das eleições municipais em Palmas (TO), nesta terça-feira, 5, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, evidenciou seus agradecimentos à força de trabalho que atuou na realização do pleito palmense. Foram mais de 4,8 mil pessoas que integraram a força-tarefa da capital no último dia 27 de outubro.

“Quero manifestar reconhecimento e profundo agradecimento pela excelência do trabalho prestado à Justiça Eleitoral pelos servidores, terceirizados, estagiários, mesários, colaboradores e todas as pessoas que contribuíram com essa importante missão de realizarmos de forma ágil, transparente e segura no inédito 2º turno em eleição municipal em Palmas”, disse o presidente durante a 99ª Sessão Ordinária.

O magistrado ainda ressaltou a rapidez da totalização dos resultados. “Às 17h42 o novo prefeito já estava matematicamente eleito; às 17h45 concluímos a totalização”, relembrou.

No pronunciamento, o desembargador também parabenizou especialmente o juiz da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Gil de Araújo Corrêa, e a chefe de cartório, Ana Cecília Catapan. “Em seus nomes, parabenizo e agradeço a toda a competente e dedicada equipe do cartório eleitoral de Palmas.”

Ao finalizar, o presidente do TRE-TO expressou gratidão aos juízes membros da Corte do regional tocantinense, que participaram ativamente do processo eleitoral.

Assista a 99ª Sessão Ordinária na íntegra.

 

Números

A força de trabalho da Justiça Eleitoral em Palmas somou 16 magistrados, 162 servidores, 118 terceirizados, 10 contratados para apoio, 34 estagiários, 2.516 mesários e 1.500 auxiliares eleitorais. Juntou-se ainda 469 integrantes das forças de segurança. Ao todo, foram 4.825 pessoas trabalhando para proporcionar um inédito 2º turno seguro e tranquilo para os eleitores palmenses no último dia 27 de outubro.

Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública

Texto: Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

Fotos: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)