Dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins, apontam que a instituição já recuperou, em 2019, um total de 26 veículos roubados ou furtados.
Em todo o ano de 2018 a PRF apreendeu 41 veículos, ou seja, em menos de 6 meses a PRF já recuperou mais da metade dos veículos em todo o ano passado.
A última ocorrência foi registada na quarta-feira (12) no km 8 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins/TO. Na oportunidade, foi abordado o veículo SCANIA/G 420 A6X4, atrelado a dois semirreboques.
Durante a fiscalização, a equipe da PRF identificou vários indícios de adulteração dos sinais identificadores dos dois semirreboques, notou-se evidentes sinais de raspagem e supressão de elementos de identificação, restando, assim, configurado o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O condutor foi questionado sobre o flagrante, tendo alegado ser apenas um empregado e que começou a trabalhar para empresa há cerca de 6 seis meses, que sua função era transportar a carga (calcário) de Xambioá/TO com destino a Balsas/MA. Afirmou ter total desconhecimento em relação às adulterações constatadas.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido para Delegacia de Polícia de Civil de Tocantinópolis/TO, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a situação.
Os veículos foram apreendidos e encontram-se à disposição da justiça.