Em encontro, realizado na manhã desta segunda-feira, 28, o Sebrae apresentou a proposta de uma marca turística para a Capital, à Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur) e à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Para o presidente da Agtur, Tom Lyra, os produtos de divulgação são essenciais para o fortalecimento dos roteiros turísticos, conforme orientação da prefeita Cinthia Ribeiro. “A marca e o conjunto que o Sebrae propõe são uma ideia fantástica, vamos amadurecê-la e produzir um material que represente Palmas e suas belezas.”
Representando o Sebrae, a analista técnica Ana Flávia explicou que a proposta tem como objetivo promover os produtos turísticos locais por meio de uma identidade visual atraente para o mercado estadual e nacional. Ela acrescentou: “agora, vamos trabalhar para fazer as alterações necessárias e prosseguir com os próximos passos do projeto”. A ação faz parte do projeto de estruturação turística de Taquaruçu, distrito da Capital.
A secretária da Secom, Ivonete Motta, falou sobre o projeto. “O turista tem o município apenas como rota para o Jalapão e acaba não tomando conhecimento dos atrativos locais. Nosso objetivo é exatamente exibir um material que faça com que estas pessoas se interessem em conhecer Palmas.”
Texto: Redação Secom com informações do Sebrae
Edição: Secom