O Comandante-Geral da A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, divulga o resultado da homologação de inscrição e da Inspeção Médica para segundos e primeiros sargentos que concorrem ao Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2024 (CAS/2024). A lista de inscrições homologadas está disponível no Portal PMTO, na seção “Cursos e Seleções”.

Para os militares cujas inscrições não foram homologadas, há a possibilidade de interposição de recurso. Para isso, é necessário preencher o formulário de recurso disponível no link https://forms.gle/e3oqstmWBE2Wyzwq9 e anexar a documentação necessária para regularização da inscrição, junto com a ficha de pré-matrícula e as certidões exigidas. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF até esta segunda-feira, 26 de agosto de 2024. Os resultados serão publicados no Portal PMTO, na mesma seção “Cursos e Seleções”.

Inspeção de saúde

O resultado da Inspeção Médica, que convoca os policiais militares para o CAS, também foi divulgado, incluindo a relação nominal dos policiais militares aptos, inaptos e faltosos.

Os militares inaptos e faltosos devem comparecer à Junta Médica Central de Saúde (JMCS) em Palmas, Araguaína e Gurupi, no dia 28/08/2024, das 08h às 11h e das 14h às 17h, munidos dos exames requisitados na última inspeção de saúde de 2023, para realizar o procedimento.

Sobre o CAS/2024

A formação que será desenvolvido na modalidade de ensino à distância (EaD), por meio da plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será oferecida com dupla certificação. O “Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos” será destinado aos militares com ensino médio completo, enquanto a “Pós-graduação em Políticas de Segurança Pública e Cidadania Aplicada à Atividade Policial” será destinada aos policiais com nível superior que também serão certificados com o Curso de Aperfeiçoamento. Somente a disciplina Estágio Policial Supervisionado será presencial e todos os certificados serão emitidos pela PMTO.

O CAS/2024 contará com uma carga horária de 510 horas-aula e abrangerá disciplinas essenciais como Didática, Empreendedorismo, Gestão de Políticas e Projetos em Segurança Pública, Princípios do Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Psicofisiologia do Combate, Inteligência Emocional e Educação Financeira, entre outras.

 

Os documentos na íntegra também estão disponíveis nos links abaixo:

 

Revisão Textual: Luana Barros