O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou a Lei n° 4.433/2024, de autoria do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), que Institui a Exposição Agropecuária de Muricilândia – EXPOMURICI no Calendário Cultural do Tocantins.
Léo destaca que o objetivo da inclusão do evento no calendário oficial tem como objetivo ampliar a cada ano a estrutura e o alcance da feira, que teve a sua 1ª Edição realizada em 2022. “Agradeço aos pares pela aprovação do projeto na Assembleia Legislativa e ao nosso governador por entender a importância da consolidação dessas feiras no estado do Tocantins. Acredito que o apoio às feiras agropecuárias é de suma importância, porque movimentam a economia das cidades, gerando emprego, renda e estimulando o turismo”, destacou Léo.
O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, agradeceu a iniciativa do parlamentar e disse que a lei representa o reconhecimento da força do agronegócio na região. “Quero expressar a minha satisfação ao deputado estadual Léo Barbosa por ter sido o autor do Projeto de Lei que torna a Exposição Agropecuária da nossa cidade ainda mais forte. Vamos para a 3º edição, e o deputado viu o potencial das últimas edições que despertou esse sentimento, da força da nossa região, que envolve os municípios de Aragominas, Santa Fé, Carmolândia, Araguanã, assentamentos e cidades do Vale-Araguaia. Obrigado também ao governador pela sensibilidade e reconhecimento em colocar nosso evento no calendário do agronegócio”, disse Alessandro.
EXPOMURICI
A 1ª edição da Expomurici, realizada em 2022, apresentou números expressivos de visitantes, exposições e movimentou mais de 2,3 milhões de reais, gerando grande sucesso do evento. A cada ano o formato da exposição vem mais comercial, inovador e técnico, com ações e eventos totalmente voltados para a geração de negócios. As programações são oferecidas para pequenos, médios e grandes produtores rurais, com palestras e seminários.
Foto: Regilan Marinho