A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) apresentou nesta quinta-feira, 22, na Casa do Empreendedor, o projeto de reforma e revitalização do Rodoshopping para os comerciantes que atuam no espaço. As obras de melhorias no empreendimento, que oferece ao público uma variedade de produtos e confecções em geral, seguem em andamento e a expectativa é que sejam finalizadas nos próximos meses.
Leia também: IGEPREV: Estado nega rombo e diz que está em dia com repasses em “mais de 99% de dívidas anteriores”
Durante a apresentação realizada pela arquiteta e urbanista da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Joseísa Furtado, e o arquiteto e urbanista da Sedem, Djair Casado, foram detalhadas partes do projeto que contemplam as necessidades elencadas pelos trabalhadores. Entre as melhorias, estão previstas a revitalização dos banheiros, sistema elétrico e de drenagem, criação do espaço de playground, paisagismo, dentre outras.
O secretário da Sedem, Gustavo Bottós, destacou que a reestruturação do espaço proporcionará melhores condições de trabalho para os lojistas. ‘’Prezamos sempre pelo diálogo e entendimento prévios com os empresários da Capital. Assim, apresentamos o projeto aos comerciantes para recebermos e analisarmos as demandas do segmento, e, dentro das prioridades, incluí-las no processo de revitalização do espaço que já está em execução, para que eles possam exercer suas atividades com segurança, conforto e melhores condições de atendimento ao público”, ressaltou.
A vice-presidente da Associação de Microempresários do Rodoshopping de Palmas, Meire Nalva Costa Dias, destacou que a melhoria do espaço era um sonho antigo. “Estamos muitos felizes com essa reestruturação do nosso espaço de trabalho. O público vai poder visitar a nova estrutura e adquirir diversos artigos e produtos, com preço bom e qualidade.”
Participaram da apresentação também o secretário executivo da pasta, Raimundo Júnior, o superintendente de Indústria e Comércio, João Pedro Claret, e a diretora de Indústria e Comércio, Marilene Lima dos Santos.