Policiamento foi feito na região sul de Palmas — Foto: Divulgação

As forças de segurança intensificaram o policiamento na noite desta terça-feira (23) em Palmas. A ação é uma resposta à recente onda de homicídios registrados principalmente na região sul da capital. Foram pelo menos três mortes e quatro pessoas baleadas em um período de três dias.

A ação foi realizada pelos batalhões e companhias especializadas da Polícia Militar, com participação da Polícia Civil e da Guarda Metropolitana de Palmas. As equipes percorreram principalmente a região sul, onde os crimes aconteceram.

Foram feitas abordagens e rondas em Taquaralto, nos Aurenys e bairros vizinhos. Segundo o comando geral da PM, a operação foi para aumentar a sensação de segurança da população.

Os crimes

Entre a noite de domingo (21) e madrugada de segunda-feira (22) foram registrados dois tiroteios no setor Morada do Sol, com poucos minutos de diferença. Nestes crimes dois homens morreram e quatro pessoas foram baleadas. Entre as vítimas feridas está uma grávida.

Nesta terça-feira (23) um corpo foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal desativada próximo da Praia do Prata. A vítima estava com as mãos e pés amarrados e teria sido queimada junto com pneus.

Além destes homicídios em Palmas, uma morte também foi registrada em Luzimangues, distrito de Porto Nacional que fica ao lado da capital. Esse crime foi na segunda-feira (22), quando um jovem também foi carbonizado.

Com G1