Conforme explicou a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Semed, Anice Moura, os alunos classificados deverão ligar na unidade educacional selecionada no horário das 12 às 18 horas para saber como proceder para a efetivação da matrícula, evitando assim aglomeração nas escolas e Cmeis atendendo às medidas preventivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo Moura, ao ligar na unidade educacional, os alunos serão orientados sobre como enviar a documentação necessária para a efetivação da matrícula. “Não existe matrícula via telefone, a ligação é para tirar dúvidas sobre quais documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico da escola, horário de funcionamento, quais turmas têm vagas disponíveis nas escolas de tempo parcial, entre outras informações”, esclareceu.
A superintendente ressaltou ainda que, mesmo após as unidades receberem toda a documentação solicitada, seja via e-mail ou por outro meio (whatsApp) disponibilizado pela unidade educacional, a matrícula só estará devidamente efetivada, quando for autorizado o atendimento presencial pelas autoridades de saúde e os pais/responsáveis comparecerem à escola para assinar o requerimento de matrícula.