Ícone do site Pauta Notícias

Solenidade do término do “Plano de Cerco e Bloqueio” de Porto Nacional e Região, contou com a presença de diversas autoridades; confira

Aconteceu nesta quinta-feira, 08, a solenidade de termino da Instrução do “Plano de Cerco de Bloqueio “, do 5º Batalhão de Polícia Militar, de Porto Nacional.

“Plano de Cerco e Bloqueio”, foi desenvolvido para prevenir e combater assalto na modalidade “Novo Cangaço”, onde indivíduos fortemente armados sitiam cidades inteiras e aterrorizam a população local durante a prática de furtos ou roubos em agências bancárias.

SOLENIDADE

 

A solenidade contou com a presença do Comandante do Batalhão, Tenente-coronel João Pedro, juntamente com os Oficiais e Praças da unidade; além das seguintes autoridades:  Coronel Jeferson Nunes Alecrim Sub-chefe do Estado Maior da PMTO, no ato representando Comandante Geral da PMTO, o prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia Prefeito, Chico Silva Presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Fonseca da Silveira Delegado Regional de Policia Civil, Carlos Uchôa Gerente da Agencia Banco do Brasil, Jordel Souto Machado Gerente Administrativo e Operacional da GRANOL, Wender George da Silva Coordenador de Segurança da empresa de segurança Proforte e outras autoridades eclesiástica, civis e militares.

No pronunciamento do comandante do 5º BPM,  tenente–coronel João Pedro, ele frisou “a importância do trabalho em parceria,  o Estado e os seguimentos da sociedade em prol da segurança e o bem-estar social, que os policiais militares do 5º BPM estão comprometidos com a segurança mesmo sacrificando a sua própria vida”.

Que a instrução do ” Plano de Cerco e Bloqueio” é mais uma ferramenta de conhecimento de suma importância para o enfrentamento das quadrilhas de assalto as Instituições Financeiras que atuam no Estado, na modalidade ” Novo Cangaço “; disse.

Pontuou, também que o aprofundamento gerou ensinamento que, embora de simples e fácil entendimento e aplicação, se tornaram essencial no combate a esse tipo de modalidade criminosa.

 

Já o Prefeito Municipal Joaquim Maia, falou aos presentes da importância e valor que tem os policiais militares para a sociedade portuense e para o Tocantins, sempre esteve ao lado do Batalhão dando o seu apoio como Gestor do Município e que todas as vezes que a Polícia Militar bater na porta do seu gabinete, ela sempre estará aberta de mãos estendidas para trabalhar em prol da comunidade.

O Coronel Jeferson Nunes Alecrim Subchefe do Estado Maior da PM/TO, agradeceu ao Comandante Geral da PM, Coronel  Jaizon Veras Barbosa, pelo apoio inegável dado as ações e propostas pelo Comando do 5º BPM , por entender de pronto as demandas desta Unidade, em promover a capacitação da tropa, prestando assim um serviço cada vez mais qualificado, agradeceu a todos os parceiros ali presente, entre eles a Policia Civil através dos seus representantes, as Agências Bancárias, o Município e os empresários que apoiam as ações do Batalhão.

Parabenizou também aos concluintes do curso por mais esse conhecimento adquirido, se assegurando de confiança e técnica para um eventual enfrentamento em crimes cometidos contra Instituições Financeiras.

Logo em seguida, foi proferida uma palestra com o tema: ” Crimes Cibernético ” ministrada pela doutora Milena Santana de Araújo Lima Delegada de Polícia Civil , que veio em caráter voluntário com apoio da Assessoria da Polícia Militar do Tribunal de Justiça.

Ao término da palestra, a Delegada Milena, recebeu das mãos do Coronel Alecrim, um certificado ” Amiga do Batalhão ” e um buquê de flores pela parceria realizada com o 5º BPM.

Na oportunidade, foi convidado os militares e presentes a trazerem ao evento 1kg de alimento não perecível para serem doados ao Abrigo João XXIII em Porto Nacional/TO.

Sair da versão mobile