Um homem de 30 anos, apontado como um dos principais articuladores de assassinatos em Palmas, foi recambiado para Palmas na tarde desta terça-feira (11). O suspeito foi preso em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, e chegou a Palmas por volta de 16h. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

“O que a gente pode falar é que ele é investigado por envolvimento com crime organizado e diversos homicídios que vem acontecendo na cidade. Por isso, ele foi preso no Rio Grande do Sul e de lá recambiado pra Palmas”, comenta o delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres.

As investigações apontam que o suspeito era de uma facção criminosa e acabou migrando para outra organização criminosa. A Polícia Civil acredita que ele estava no Rio Grande do Sul se preparando para fugir do país.

Onda de homicídios

Palmas tem registrado grande quantidade de assassinatos, principalmente na região sul da capital. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, de janeiro a julho deste ano, foram 90 homicídios na capital, a maioria aos finais de semana. Esse número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A Polícia Civil acredita que essa onda de assassinatos esteja ligada à briga de facções criminosas que atuam na capital. No entanto, os dados da SSP também mostram que muitas das vítimas sequer tem passagem pela polícia. Na última sexta-feira (7), a Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas, suspeitas, também, de participarem dos homicídios.