Ícone do site Pauta Notícias

Surge terceira via para 2020, após Racha na base da prefeita de Nazaré

As eleições municipais serão apenas em 2020, mas as articulações e os barulhos quanto a pré – candidatos já se iniciaram este ano. Em algumas cidades 2020 já começou e provocando rachas em bases de prefeitos.

 

Em Nazaré mensagens em grupos de whatssap da cidade colocando o até então diretor de meio ambiente do município, Jota Alves, como pré – candidato causou um desconforto na base da prefeita Elvira; foi tão grande que Jota Alves se viu obrigado a entregar o cargo que ocupava.

 

Peça principal nas duas campanhas em que Elvira foi candidata, articulando junto ao então deputado federal e atual senador Irajá Abreu a ida do PSD para o palanque de Elvira, o que lhe deu musculatura política para que alcançasse o posto de chefe do executivo, Jota Alves entrou no olho do furacão, sendo alvo principal do descontentamento dos aliados da prefeita.

 

Com o rompimento, Jota Alves, que até então não tinha pretensões de disputar as eleições, já confidencia a pessoas mais próximas que pode sim sair candidato em 2020. Segundo informações obtidas a pré – candidatura não é descartada, e pessoas ligadas à Jota Alves diz que ela viria para mostrar à gestão que o ex aliado não está morto politicamente, que, segundo ainda esses interlocutores, é uma pré-candidatura com chances reais de Tornar – se uma candidatura de fato.

 

O certo mesmo é que Nazaré está fervilhando. Além do grupo da atual prefeita há também o do ex- prefeito Cleyton Paulo, que judicialmente impossibilitado lançará a esposa, Jota Alves pode aparecer aí como uma terceira via, uma opção a mais para o eleitor de Nazaré.

informações: site Agência Tocantins

Sair da versão mobile