Os socorristas da 4ª Companhia Independente tiveram que cortar um dos veículos para retirar as duas pessoas
Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Uma mulher e um homem foram atendidos pelos bombeiros militares da 4ª Companhia Independente, com sede em Colinas, após o carro em que estavam colidir com uma carreta carregada de soja. O acidente foi na TO-335, que dá acesso ao município de Couto Magalhães, na Região Centro-Norte do Tocantins. Outras duas pessoas que também ocupavam a mesma camionete foram socorridas por terceiros.
A colisão foi por volta das 15h30, desta quinta-feira, em trecho conhecido como Descida do Alberto Guerra, a cerca de 18 quilômetros de Colinas. O local também tem curvas e exige muita atenção dos condutores que fazem os dois sentidos.
As vítimas atendidas pelos socorristas foram identificadas como Pedrina Soares de Oliveira Palma e Flávio Marcelino de Palma. Segundo informações, outras duas pessoas estavam no veículo e foram socorridas por terceiros.
Os dois estavam numa pick up, que, com a força da colisão, ficou embaixo das rodas da carreta. Com o impacto, o painel do veículo prendeu as pernas da mulher, impedindo-a de sair sozinha, ou mesmo com a ajuda de terceiros. Os bombeiros militares tiveram que fazer o corte de parte da estrutura da cabine, sobretudo do painel, para resgatar Pedrina, e, então, realizar os primeiros socorros e encaminhá-la para o Hospital. A vítima estava consciente, apesar do trauma fechado no pulso esquerdo, dores no tórax e lesões no rosto.
Quanto ao motorista, Flávio, apresentava trauma na patela do joelho direito e escoriações no antebraço. Ele também foi conduzido para a unidade médica.
Paraíso
No início da noite, ainda desta quinta-feira, em Paraíso do Tocantins, o atendimento da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi no combate a incêndio em um veículo de passeio. O condutor estava no abastecimento com combustível, quando o fogo começou. Rapidamente, o motorista retirou o carro do local para evitar uma explosão, com os bombeiros militares chegando em seguida.
A ocorrência foi no Setor Oeste, Rua Minas Gerais. Não houve vítimas. As chamas começaram pelo motor do carro. Os bombeiros conseguiram extinguir sem que o fogo se alastrasse para a parte interna.
Gurupi
Nesta amanhã, 27, em Gurupi, o atendimento do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foi a uma colisão envolvendo veículo leve e uma motocicleta. Foi por volta das 7h40, em frente ao SESI. Os socorristas atenderam a condutora da moto, identificada como Gleidiane Coelho de Sousa Moura, 41 anos. A mulher apresentava dores no quadril, recebeu atendimento pré-hospitalar e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade Pronto-Atendimento.
O acidente ocorreu em um cruzamento, com os dois veículos batendo de frente. A roda dianteira da moto ficou parcialmente sob a parte frontal do carro.
Crédito: Divulgação/CBMTO