Luana Barros/Governo do Tocantins
Uma vítima acionou a PM na Quadra 706 Sul e informou aos policiais que era membro da Igreja, a qual havia sido furtada dias atrás, de onde haviam sido levadas duas caixas de som, uma mesa de som, um data show, e um netbook. Ele disse ainda que as caixas de som estavam sendo negociadas no OLX, por um indivíduo identificado como Wellyngton, e no intuito de pegá-las de volta estava negociando a compra das mesmas com o suspeito.
No endereço informado foi confirmada a existência das caixas de som, mas o autor do anúncio não estava, sendo informado que o mesmo estaria na Avenida Palmas Brasil, pois era gerente de um estabelecimento comercial. O primeiro suspeito foi então identificado e preso.
O indivíduo afirmou aos policiais que havia comprado as caixas de som de uma pessoa que ele não conhecia e identificou quem havia comprado o restante dos objetos. Diante dessa confissão, foram realizadas diligências e os outros dois envolvidos foram presos e todos os objetos furtados da Igreja foram recuperados. O trio e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
O tenente-coronel Leandro Guimarães Nunes, Comandante do 1º BPM, destaca a participação da população como fator primordial para o sucesso da segurança pública, com vistas a atender o anseio da comunidade. “Somente a partir da importante informação do cidadão, a PM conseguiu montar a exitosa operação e recuperar os bens que foram furtados da igreja”, ressaltou o comandante.
Crédito das fotos: Divulgação PMTO.