No dia 3 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) afastou o caráter compulsório de contribuição repassada por policiais e bombeiros militares do Tocantins para compor o Fundo de Assistência de suas categorias. Isso significa que a sua contribuição mensal à nossa instituição, que visa manter o custeio de projetos, benefícios e muitos serviços de saúde, será de livre adesão.
A contribuição média varia de acordo com a patente dos militares: cerca de 19 reais para soldados; em média 50 reais aos sargentos e 120 para oficiais de alta patente. Todo esse valor é direcionado para os serviços que a Fundação oferece aos militares e seus dependentes, que além de se beneficiar com os projetos, ações e captação de recursos da Fundação Pró-Tocantins oferece mais segurança e qualidade dentro das corporações, tais como:
- Odontologia,
- Nutrição,
- Medicina,
- Fisioterapia,
- Pilates,
- Enfermagem,
- Assistência Social,
- Psicologia,
- Ambulâncias,
- Passagens,
- Ressarcimento de hospedagens fora do domicílio
Com a contribuição repassada pelos Policiais e Bombeiros, mais de 75 mil atendimentos de saúde, por ano, foram realizados e diversos serviços foram prestados aos militares e sua família.
Para fazer a sua adesão clique aqui e baixe a sua ficha. Após o preenchimento, envie a ficha para fam@fundacaoprotocantins.org ou procure a nossa equipe e/ou representante da Fundação em sua Unidade para assinar o termo de adesão voluntária.
Fonte: Ascom Fundação Pró-Tocantins