A sessão aconteceu na última terça-feira (07), no plenário da Câmara municipal, e homenageou os 30 anos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins.
Durante a sessão , o vereador Carlos Silva (PSDC) prestou uma singela homenagem à todos os profissionais: “Pelo brilhante exercício da profissão, pelo papel que a advogacia representa na sociedade brasileira, a OAB sempre se posicionou em momentos críticos da nossa sociedade, sempre para defender os direitos do cidadão, para que sejam respeitados”, disse o vereador.
O vereador se mostrou bastante preocupado com o cenário político, jurídico e econômico do País, notou um agravamento em todas essas Áreas, crises que não foram criadas da noite para o dia, mas vem se alargando, alguns direitos vem sendo dilapidado, disse.
O parlamentar aproveitou momento e fez um pedido á OAB,” que continue realizando o serviço que tem feito, atuar para combater os excessos, continue lutando em defesa dos direitos dos cidadãos brasileiros”.
A sessão foi uma propositura do vereador Geralda Francisco da Silva ( Geraldo Silva ) do ( MDB), protocolada e aprovada pelo plenário da Câmara. Segundo o parlamentar, está foi uma homenagem para reconhecer os relevantes trabalhos prestados à sociedade pela OAB no Tocantins e também sua atuação na defesa das prerrogativas dos profissionais da região.
Estiveram presentes a solenidade, José Pinto Quezado, presidente da subseção da OAB de Araguaína, presidente da seccional da OAB no Tocantins, Gedeon Pitaluga.