Conforme dados da Prefeitura de Palmas, cerca de 16 mil famílias têm cadastro no programa habitacional do município, desta forma, conclui-se que o deficit habitacional é muito alto na capital. “Moradia é a porta de entrada para todos os direitos, porque é a partir daí que o cidadão consegue buscar o bem estar e obter dignidade em todas as áreas da sua vida”, afirma o vereador.
VITÓRIA I
Além disso, Erivelton também cobrou agilidade na entrega do Residencial Vitória I, que é imprescindível para colaborar com a diminuição do déficit e contou que muitos cidadãos entram em contato com ele diariamente, para obter resposta em relação a entrega das moradias. “As pessoas que fazem esse cadastro são pessoas necessitadas. Recebo muitos pedidos de ajuda, pessoas em dificuldade, que moram de favor e muitas em áreas de risco. O nosso pedido é que as entregas possam ser agilizadas. Faço esse apelo à Prefeitura de Palmas. Estamos vivendo um tempo de crise econômica, sanitária e de recessão. As famílias já estão selecionadas, e não veem a hora de ter sua moradia própria”,
Durante a visita, o vereador realizou uma transmissão ao vivo no facebook, e muitas pessoas comentaram e fizeram o apelo para que seus direitos sejam respeitados e que as entregas sejam realizadas.