Vale ressaltar, que a Prefeitura de Palmas dispõe de um contrato firmado em caráter emergencial, com uma empresa que realiza a varrição mecânica e manual. Sendo assim, o vereador Erivelton solicitou à Secretaria de Infraestrutura, o cronograma da realização destes serviços, bem como a relação das quadras que serão beneficiadas, porém, até o momento não obteve retorno do gestão.
“Neste período chuvoso pelo qual nossa cidade irá passar, é fundamental manter a limpeza de todas as quadras da capital. Assim, resguardamos a vida dos nossos cidadãos, que não podem ficar à mercê de doenças que são causadas pelo acúmulo de sujeiras. Devemos lembrar que ainda estamos vivendo uma pandemia, e é importante continuarmos com os cuidados necessários para evitar a superlotação dos hospitais”, explicou Erivelton.
O parlamentar ressaltou que o contrato emergencial tem a vigência de seis meses, com a MB Construções e Serviços no valor de R$ 19.367.028,54, sendo que R$ 5,5 milhões são somente para varrição e limpeza, o equivalente a 10 mil e 20 quilômetros.