Segundo o vereador, o local que atualmente funciona o Conselho da região não atende as exigências legais do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), além disso, o pedido da nova instalação partiu dos próprios servidores. “O prédio citado irá atender com maior eficiência aqueles que precisam. A instalação também irá facilitar o acesso dos assistidos, pois se encontra em local estratégico”, explicou o parlamentar.
Por ser uma acomodação pública, Erivelton assegura que a nova sede para o Conselho Tutelar da região Norte irá atender ao princípio econômico, uma vez que o posto será fixado em prédio público evitando assim despesas com alugueis. “Apesar de estar abandonado e precisar de reparos, o local é novo e acolhe as necessidades abordadas”, justifica.
O parlamentar ressalta que a Casa foi construída com recursos federais para atendimento das políticas públicas em apoio as mulheres e idosos mas hoje se encontra em total abandono tomado pelo mato, e que seu mandato “está atento aos instrumentos públicos que se encontram em desuso”.