Ícone do site Pauta Notícias

Vereador Eudes Assis garante celeridade na aprovação do Projeto APSaúde para valorização dos servidores da saúde

Vereador Eudes Assis ao lado do Secretário da Casa Civil, da Secretária da Saúde e do Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas-Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Durante a tramitação do Projeto de Lei APSaúde, na Câmara dos Vereadores, o vereador Eudes Assis, presidente da Comissão de Finanças da Casa, assegurou a aprovação do projeto nesta terça-feira (23), demonstrando seu compromisso com a valorização dos servidores que atuam na saúde pública.

“É fundamental reconhecer o esforço e dedicação dos nossos servidores da saúde. Essa iniciativa é um passo importante para valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da população.”

O Projeto de Lei APSaúde, protocolado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foi aprovado na Comissão de Finanças com celeridade, sob a liderança do vereador Assis.

Esta iniciativa visa estabelecer o Adicional por Produtividade, o Auxílio Pecuniário e Indenização de Transporte para os servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), reconhecendo o mérito dos profissionais com base no alcance de metas e resultados, através da Gratificação por Exercício no SUS (GSUS).

Além disso, o vereador Assis destacou a importância do projeto para adequar a legislação existente aos novos contornos orçamentários e administrativos, garantindo o equilíbrio fiscal e o pagamento das verbas indenizatórias aos servidores que desempenham atividades essenciais de coordenação e gerenciamento na gestão do SUS.

A proposta também inclui alterações na Carreira dos Profissionais de Saúde do Município de Palmas, atendendo a pleitos do Conselho local de Saúde para adequação da nomenclatura dos cargos e requisitos de ingresso, conforme previsto na legislação vigente.

Sair da versão mobile