Os ânimos se acirraram em torno do requerimento apresentado pela presidente da Casa, Janad Valcari, solicitando a doação de uma área, na qual foi rejeitado, uma vez que já existe a Lei que regulamenta a localização para construir a sede.
Com oito votos contrários, o requerimento não foi aprovado. Os vereadores entendem que deve ser debatido a questão da construção com mais detalhes.
Porém, o vereador Sargento Júnior Brasão, foi um dos vereadores que votou a favor do requerimento apresentado pela presidente Janad Valcari. Em seu discurso na tribuna, Brasão foi enfático em defender a construção definitiva da Câmara de Palmas, e pediu agilidade no processo.
A construção da nova sede vai de encontro com o princípio da economia aos cofres públicos e relevante alcance social, pois não haverá gasto com aquisição de imóvel, para construir sua sede.
Eleição das comissões
Ato da Presidência nº 86/2001 designou membros e suplentes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Palmas, para participarem na tarde de quarta-feira, 17, da eleição para escolha de presidentes e vice-presidente de cada uma delas.
E na oportunidade o vereador Sargento Júnior Brasão concorreu em 3 delas:
Comissão de Administração Púbica, Urbanismo e Infraestrutura municipal
Participam da comissão os vereadores Júnior Brasão, Filipe Martins, Joatan, Valdson da Agesp e Lacerda do Gás.
E na oportunidade concorreram à presidência o vereador Sargento Júnior Brasão e Filipe Martins, porém Brasão obteve apenas o seu voto e o do vereador Lacerda do Gás; perdendo com isso a vaga para um vereador da região central de Palmas.
Vale salientar que nesta comissão existem 4 vereadores da região sul da capital e apenas 1 votou no sargento Júnior Brasão.
Presidente: Filipe Martins (PSDB)
Vice-presidente: Waldson da Agesp
Membros: Joatan de Jesus , Mauro Lacerda e Júnior Brasão
Suplentes: Folha Filho, Pedro Cardoso, Jucelino Rodrigues, Márcio Reis e Daniel Nascimento.
Comissão de Segurança pública
Nesta comissão o vereador Sargento Júnior Brasão, obteve 2 votos ficando empatado com o vereador Jucelino Rodrigues, porém o regimento interno diz que em caso de empate o mais velho na casa ocuparia a vaga.
Comissão de Segurança Pública
Presidente: Jucelino Rodrigues
Vice-presidente: Pedro Cardoso
Membros: Marilon Barbosa, Júnior Brasão e Daniel Nascimento
Suplentes: Joatan de Jesus, Laudecy Coimbra, Waldson da Agesp, Mauro Lacerda e Moisemar Marinho