O vereador Sargento Júnior Brasão foi um dos principais articuladores na realização de um sonho de mais de 20 anos para o 6º Batalhão da Polícia Militar de Palmas: a oficialização da área onde hoje está localizada a sede da unidade. Além de apresentar requerimentos ao longo de sua trajetória, Brasão reuniu-se com a atual gestão municipal para viabilizar a doação da área de 8.400 metros quadrados pela Prefeitura ao Estado.
A doação foi formalizada com a assinatura do Decreto nº 2601 pela prefeita Cinthia Ribeiro na sexta-feira, 22. O ato possibilitou ao Estado a contratação de um empréstimo no valor de R$ 17 milhões para a realização de melhorias estruturais no local. Durante a cerimônia, o comandante do 6º BPM, Coronel Dalla, emocionado, ressaltou:
“Um sonho de mais de 20 anos desta unidade se realiza – ter oficialmente sua tão sonhada casa. Porque para dar segurança temos que ter segurança, para tratar o cidadão com dignidade temos que ter dignidade, e o que está sendo feito aqui hoje representa dignidade.”
A prefeita Cinthia Ribeiro também destacou o compromisso da gestão com a Polícia Militar, enfatizando o papel essencial da corporação nas ações municipais:
“É uma honra para mim estar aqui, assinar esse ato, e começar a escrever uma nova história nestes 20 anos. Quero com certeza voltar aqui e ver um prédio lindo construído. Sou uma cidadã orgulhosa do trabalho que vocês fazem e de poder coroar esse trabalho com esse momento.”
Projeto e Impacto
Com a oficialização da área, o projeto de reforma prevê a construção de dois blocos verticais em duas etapas, que irão abrigar desde refeitórios até setores administrativos. A previsão é de conclusão em dois anos e oito meses. Segundo o Coronel Dalla, a nova estrutura proporcionará mais conforto à corporação, facilitará o planejamento de missões e melhorará o atendimento ao cidadão. Atualmente, o 6º BPM conta com um efetivo de 125 policiais.