Na tarde desta quarta-feira, 10, o vereador Sargento Júnior Brasão (PSB), prestigiou a solenidade de passagem do comando geral da Polícia Militar do Tocantins. O evento marcou a passagem de comando entre o coronel Jaizon Veras Barbosa para o novo Comandante-Geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto

O evento ocorreu na sede do Comando-Geral da PM, e a solenidade foi presidida pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e após a troca de comando o coronel Jaizon Veras Barbosa, que foi para a reserva remunerada, para o coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

Homenagens

Ao ser homenageado por seu trabalho à frente da corporação, o coronel Jaizon Veras Barbosa agradeceu ao Governador a oportunidade e o apoio que recebeu ao longo de sua gestão. E em sua fala ele disse: “Agradeço a oportunidade por me confiar função tão nobre nesta instituição. Não foi fácil, mas a liberdade de ação e o apoio que nos deu possibilitaram fazer muita coisa”.

Mauro Carlesse, durante a solenidade foi homenageado com a réplica de uma aeronave Cessna, e agradeceu a dedicação e a lealdade de Jaizon Veras em sua gestão à frente da corporação e fez questão de ressaltar a seriedade, honestidade e competência que fazem da PM do Tocantins uma das melhores do Brasil.

Novo Comandante

O novo comandante da corporação, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, destacou a data como a mais especial ao longo de sua vida profissional, agradeceu a confiança depositada e prometeu honrar todos os compromissos da instituição. “Firmo primar pela ética, lealdade, transparência, honestidade e respeito. A hierarquia e disciplina são as bases indivisíveis que nos fortalecem como força policial. Externo o meu compromisso e engajamento extremo para que todas as nossas ações e projetos tenham como eixo a melhoria do atendimento ao cidadão, combate ao crime, à violência e a busca de alternativas para uma presença mais efetiva dos policiais nas ruas de cada localidade”.

O vereador parabenizou o coronel Silva Neto pela nova função e ressaltou a importância do trabalho à frente da Polícia Militar. “Assumir o cargo de comandante-geral é uma grande missão, mas eu tenho a certeza que esse papel será realizado com qualidade e firmeza. Desejo sucesso nessa nova caminhada e reafirmo meu compromisso com a Polícia Militar do Tocantins”, assegurou.

Na oportunidade, o vereador Sargento Júnior Brasão, elogiou o Governador Mauro Carlesse, por ter dado voz a tropa neste momento e ter escolhido um Comandante Geral escolhido pelos militares.

“Coronel Silva Neto é caveira, e homem de frente; nesta oportunidade também gostaria de
Saudar e deseja boas-vindas ao novo Comandante, e temos a expectativa de manter o bom diálogo a fim de continuar somando forças na luta em defesa dos direitos e pela valorização dos policiais militares do Tocantins”; disse.

“Desde já desejo sucesso para o novo comandante e espero que a segurança seja cada vez mais valorizada”; pontou.

Presenças

A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, e contou também com a presença de várias associações de militares, entre elas a APRA-TO, que na oportunidade foi representada pelo presidente , sargento Claylson e pelo vice-presidente Sargento Regis Guedes, capitão Sulino presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR-TO), sargento João Victor presidente da Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares do Tocantins (ADPMETO), Sargento Everton Cardoso, presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), sargento Quirino, presidente da (APA ARAGUAÍNA), além de representantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da OAB, da Defensoria Pública, da Marinha, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, de prefeitos, deputados e vereadores.