O diário oficial desta segunda-feira, 06, trouxe a publicação da promoção por bravuras dos policiais militares, ALEUCIANO DE LIMA ALVES de 2º para 1º SGT QPPM, e JOSÉ HENRIQUE SOUSA DA SILVA de cabo para 3º SGT QPPM.

A publicação se deu depois que os militares do 6º BPM, salvaram a vida de uma criança durante ocorrência de um incêndio a uma residência seguida de violência doméstica, no setor Jardim Aureny II, na região sul da capital.

Na época o vereador de Palmas, Sargento Júnior Brasão, apresentou na Câmara Municipal, uma moção de aplausos aos Policiais Militares do 6° Batalhão da PM de Palmas, 3° sargento Aleuciano de Lima Alves e ao Cabo José Henrique Sousa da Silva, pela ação heroica dos dois profissionais da segurança pública, ao salvarem uma criança de um incêndio em residência, pondo em risco suas próprias vidas.

Na justificativa para a concessão das congratulações, o parlamentar narra o histórico do fato registrado no Boletim de Ocorrência e que inclusive foi noticiado amplamente pela imprensa do Tocantins

Entenda

Policiais militares entraram em uma casa em chamas para resgatar uma criança de dois anos na noite desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021 em Palmas. A suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso, pois momentos antes um homem tinha invadido o local para supostamente tentar matar a esposa.

A Polícia Militar informou que foi chamada, por volta das 23h, para apurar um incêndio em decorrência de uma violência doméstica no Aureny II. Quando a viatura se aproximou do endereço encontrou uma mulher com uma criança no colo pedindo socorro.

Ela contou que seu marido havia arrombado a casa para tentar matá-la, mas conseguiu correr com um dos filhos no colo e se escondeu. Os militares seguiram para o imóvel junto com a mulher e encontraram o local em chamas.

Ao ver o incêndio a mãe gritou que o seu filho de dois anos estava dentro da residência. De acordo com a PM, a equipe avaliou que o fogo estava crescendo e não haveria tempo suficiente para esperar a chegada dos Bombeiros.

Os militares entraram na casa e conseguiram retirar a criança sem ferimentos. Após alguns minutos a equipe dos Bombeiros chegou ao local e apagou o incêndio.

Na época segundo os bombeiros, o fogo havia consumido todos os móveis da sala e estava se alastrando para os outros cômodos. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma discussão na residência e logo depois o incêndio começou.