Após ter sido citada em tribuna sobre seu parecer favorável ao veto da Prefeitura de Palmas, o qual refere-se ao pagamento da data base dos servidores da Câmara, a vereadora Professora Iolanda Castro, informou nesta terça, 30, em sessão, que sua posição sobre o assunto baseou-se, entre outros fatores, na legalidade e na observância da Lei Federal 173/20.
A Parlamentar disse ainda que em diálogo com servidores da Casa entendeu o problema jurídico existente e colocou-se a disposição para uma visita ao Tribunal de Justiça. “Minha amiga, Janad Valcari, cadê o Procurador daqui, vamos juntos, se precisar eu vou lá com vocês, vamos lá conversar e explicar a realidade, mas não podemos ficar nessa insegurança jurídica que nós estamos. Só quem está sendo prejudicado é o servidor dessa Casa de Leis, que de certa forma está precisando de um outro Poder para fazer valer direito dele, que ninguém toma”.
Iolanda repudiou a postura de parlamentares que ficam propagando a desunião e inverdades à população. “Eu vou sair pelos corredores com o coração e a alma tranquilos”, observou.