Vice-governador Laurez Moreira destaca importância da Segurança Pública para o bem-estar dos munícipes
Fernanda França/Governo do Tocantins
Na manhã desta quinta-feira, 16, a comunidade de Babaçulândia foi beneficiada com a reativação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM). A ação integra o programa Tô Mais Seguro, uma iniciativa do governador Wanderlei Barbosa de reativar bases inativas e dar estrutura policial ostensiva aos 139 municípios tocantinenses.
O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, destacou o compromisso da Gestão Estadual com a Segurança Pública. “Proporcionar segurança aos munícipes. Essa é uma das missões do nosso governador Wanderlei Barbosa. O policiamento em todo o Estado favorece todos os setores sociais e econômicos; influencia no desenvolvimento das cidades; e gera bem-estar para a população”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Márcio Barbosa, falou do papel da Polícia Militar. “Cuidar das pessoas passa necessariamente pela segurança pública, e é isso que o governador Wanderlei Barbosa está fazendo. Além da reativação das bases, está entregando todo o aparato necessário para que os policiais possam oferecer segurança nas cidades”, pontuou.
O prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito Gomes, agradeceu. “Hoje, estamos recebendo um grande benefício do Governo do Tocantins, por meio do governador Wanderlei Barbosa e do seu vice Laurez Moreira. Babaçulândia estava desde 2019 sem nenhum policial e, hoje, essa realidade está sendo modificada. Essa ação vem ao encontro dos anseios da população e da nossa vontade de fazer de Babaçulândia uma cidade segura, é uma cidade turística que realmente precisa. Parabéns, que vocês possam levar esses benefícios aos 139 municípios do Tocantins. Que Deus abençoe essa gestão”, declarou.
Além da reativação da Base da PM, a cerimônia contou com a apresentação dos policiais que irão atuar na cidade, com a entrega de viaturas, fuzis, pistolas, coletes e outros equipamentos necessários para a logística do trabalho.
Fotos: Marcos Veloso/Governo do Tocantins