Candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos) sofreu mais uma derrota jurídica, neste sábado, 24. Desta vez, ele tentou amordaçar um site do Maranhão: tentou censurar postagens do perfil @nasruasdeitz e teve o pedido negado pelo TRE. Por meio do Twitter, o candidato ao governo pela Coligação O Futuro é pra Já, Irajá (PSD), comentou o caso e criticou a postura autoritária do governador.

“Wanderlei Barbosa tem tanto medo da verdade que anda flertando com a censura”, postou Irajá, explicando que o juiz José Márcio da Silveira e Silva baseou sua decisão na liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federal, ao impor essa derrota ao governador. Na sequência, ele destaca que “a publicação que Wanderlei queria apagar das redes critica a submissão do governo estadual ao Legislativo, algo que venho falando há muito tempo”.

A postagem no Instagram do perfil @nasruadeitz traz uma charge que expõe a relação de submissão entre o governador e o candidato a deputado federal Ricardo Ayres. Na legenda, o site afirma que, além do apoio de todos os familiares do governador, “todas as secretarias do governo, em especial as da saúde e educação, foram colocadas à disposição de Ricardo Ayres”, o que tem gerado ciúmes entre os demais apoiadores de Wanderlei.

“Parece que no atual governo do Tocantins o poste é quem mija no cachorro”. “Não pode ser esse o governador que o Tocantins precisa depois de tantos anos de governo instáveis e rendidos aos caprichos da Assembleia Legislativa”, diz a postagem do site do Maranhão que Wanderlei tentou tirar do ar, sem sucesso.

Link do post: https://twitter.com/irajasenador/status/1574363263529144320?s=20&t=WeVPiKmWL6__t2fsiU5ENw

Com informações ascom irajá.